Justiça libera pesca em rios de Rondonópolis (MT)

24/02/2017 19:41
 
A desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, da Quarta Câmara Cível de Cuiabá, aceitou o recurso interposto pelo governo do estado e liberou a pesca nos rios de Rondonópolis, a 218 km da capital. Antes disso, a pesca nos rios do município estava proibida até o dia 28 de janeiro sob força de decisão judicial. Com a nova sentença, os pescadores podem desenvolver a atividade e não podem ser multados ou ter materiais apreendidos. A decisão da desembargadora foi publicada na quarta-feira (22).
 
A primeira decisão judicial, proibindo a atividade nos rios de Rondonópolis, havia levado em conta um pedido do Ministério Público (MPE). O órgão alega que as espécies nativas da região ainda estão em período reprodutivo.
 
Assinada pela juíza da 3ª Vara Cível de Rondonópolis, Milene Aparecida Pereira Beltramini, a sentença se baseou em um relatório técnico que apresentou fotografias comprovando o período reprodutivo dos animais. O documento alega que “60% dos peixes analisados estão prontos à desova nos próximos dias”.
 
Foto: Divulgação